Gleisi representa contra Carla Zambelli e Bia Kicis por incitação e apologia ao crime
Ação foi apresentada ao STF pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, após as parlamentares do PSL incentivarem e parabenizarem nas redes sociais uma tentativa de agressão de um casal contra Gleisi neste final de semana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Do site do PT - A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ingressou nesta segunda-feira 3, junto ao STF, com representações criminais contra deputadas federais, Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), por incitação e apologia ao crime, tipificados nos termos dos arts. 286 e 287 do Código Penal.
As deputadas compartilharam em suas redes sociais, Twitter e Facebook, o vídeo da deputada Gleisi Hoffmann em que tentam agredi-la, tanto moral como fisicamente, por alguns hóspedes em um hotel no Rio de Janeiro.
Nestas publicações, as deputadas representadas parabenizam e incentivam os atos violentos praticados contra Gleisi Hoffmann, incitando que mais atitudes como essas se repitam. A atitude das deputadas extrapolam consideravelmente os limites da liberdade de expressão e da legalidade, enquadrando-se nos tipos penais referidos.
Veja a íntegra das representações aqui.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247