Gleisi: decisão do STF reconhece que Lula está preso de forma ilegal
"A decisão é também o reconhecimento, depois de 1 ano e 7 meses, de que o ex-presidente Lula ficou preso durante todo esse período de forma ilegal, por uma decisão política", afirma a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a decisão do STF que derrubou a prisão em segunda instância
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, 7, que derrubou a prisão após condenação em segunda instância.
Em nota, Gleisi disse, no entanto, que a decisão do STF comprova a ilegalidade da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia a nota na íntegra:
“A decisão do STF é muito importante para fortalecer a democracia e a Constituição, no momento em que são ameaçadas pelo governo de extrema-direita no Brasil.
A decisão é também o reconhecimento, depois de 1 ano e 7 meses, de que o ex-presidente Lula ficou preso durante todo esse período de forma ilegal, por uma decisão política.
Essa crueldade termina aqui, mas seguiremos lutando pela verdadeira justiça, que só virá quando for anulada a sentença ilegal de Sergio Moro. Lula merece justiça por inteiro.
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Curitiba, 7 de novembro de 2019
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247