Gilmar Mendes questiona atitude de Sergio Moro e lamenta perda do senso do ridículo: “não sei se tenho pena ou horror”

Ministro do STF critica vídeo em que Moro brinca sobre 'comprar um habeas corpus' e afirma que o senador perdeu o senso de justiça

Gilmar Mendes e Sergio Moro
Gilmar Mendes e Sergio Moro (Foto: Reprodução | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, expressou sua incerteza sobre sentir "horror ou pena" em relação ao ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). De acordo com reportagem do jornal O Globo, a afirmação foi feita em resposta a um questionamento sobre um vídeo no qual Moro, entre risos, menciona "comprar um habeas corpus" de Mendes. Mendes comentou que o senador "perdeu o senso do ridículo".

"Eu não sei se tenho horror ou pena de Sergio Moro. Quem está sendo acusado de vender sentença é ele. A gente deve rezar para não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar e pedir a Deus para não perder o senso do ridículo", afirmou o ministro. 

continua após o anúncio

Desde a divulgação do vídeo de Sergio Moro em abril, Gilmar Mendes tem feito uma série de críticas públicas ao senador. Em uma entrevista recente ao programa Roda Viva, Mendes mencionou Moro e afirmou que "Curitiba tem o germe do fascismo".

Após essas declarações, a deputada federal e esposa de Moro, Rosangela, afirmou que o ministro do STF é "obcecado" por seu marido, enquanto um parlamentar pediu respeito em nome do ex-juiz federal.

continua após o anúncio

Sergio Moro se defendeu da denúncia por calúnia, relacionada a uma gravação que lhe rendeu problemas legais, alegando que foi uma "brincadeira infeliz" e que sua fala foi retirada de contexto.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247