Gilmar diz que vê Bolsonaro como 'alma angustiada e torturada, que sempre procura inimigos'
"Fez uma travessia do seu gabinete até o Supremo, numa epopeia como se o STF fosse o culpado porque fortaleceu as medidas de isolamento social”, disse o ministro do STF em entrevista à Bloomberg
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu entrevista ao site Bloomberg e falou que considera Bolsonaro “uma alma angustiada e torturada”.
“Vejo uma alma angustiada, uma alma torturada. Vejo o presidente sempre procurando inimigos ou culpados. Fez uma travessia do seu gabinete até o Supremo, numa epopeia como se o STF fosse o culpado porque fortaleceu as medidas de isolamento social”, afirmou Gilmar Mendes, segundo o jornal Estado de Minas.
O ministro lembrou que todos os governos da história recente conviveram bem com o sistema de pesos e contrapesos, mas que ele está mais ativo agora no governo Bolsonaro porque há "provocações", incluindo ameaças para desativá-los.
"O grupo que o assessoria tem uma ideia de um presidencialismo imperial. Tanto que ele usa muito a expressão 'estão esvaziando minha caneta, o STF tirou minha caneta', como se bastasse baixar um decreto", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247