Fux nega pedido de Sara Winter para afastar Alexandre de Moraes de apuração
A defesa da extremista deseja afastar Moraes do caso em razão das críticas que feitas por ela em vídeo contra o ministro Alexandre de Moraes após buscas e apreensão em sua casa, em maio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, negou pedido da defesa da extremista Sara Giromini, a Sara Winter, para impedir que o ministro Alexandre de Moraes, também do STF, atue em um procedimento investigativo contra ela. Fux manteve decisão que já havia sido tomada pelo então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. A reportagem é do portal UOL.
Segundo a reportagem, A defesa da extremista deseja afastar Moraes do caso em razão das críticas que feitas por ela em vídeo contra o ministro após buscas e apreensão em sua casa, em maio. Após as ofensas em redes sociais, a Procuradoria-Geral da República ofereceu a denúncia contra Winter.
Em sua decisão, Toffoli considerou o § 2º do art. 144 do Código de Processo Civil, em que "é vedada a criação de fato superveniente a fim de caracterizar impedimento do juiz".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247