Fux diz que luta de Bruno e Dom pela preservação da Amazônia jamais será esquecida

Presidente do STF e do CNJ manifesta profundo pesar e afirma que irá acompanhar “desdobramentos e efetiva punição dos eventuais culpados”

Ministro Luiz Fux
Ministro Luiz Fux (Foto: FELLIPE SAMPAIO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, lamentou os assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari e afirmou que a luta dos dois em defesa dos direitos dos indígenas e da preservação da Amazônia “jamais será esquecida”.

Fux afirmou ainda que “o Grupo de Trabalho criado no âmbito do CNJ vai acompanhar os desdobramentos e a efetiva punição dos eventuais culpados, para garantia da célere prestação da justiça” e que “manifesta extrema tristeza pelos acontecimentos e afirma às famílias e aos amigos que a luta do indigenista e do jornalista para garantia dos direitos humanos e da preservação da Amazônia jamais será esquecida”.

continua após o anúncio

Leia a íntegra da nota, divulgada às 17h desta quinta:

Manifestação do presidente do CNJ e do STF, Ministro Luiz Fux 

continua após o anúncio

“Os Observatórios de Direitos Humanos e do Meio Ambiente do Conselho Nacional de Justiça manifestam profundo pesar diante das informações da confissão dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. 

O Grupo de Trabalho criado no âmbito do CNJ vai acompanhar os desdobramentos e a efetiva punição dos eventuais culpados, para garantia da célere prestação da justiça. Este acompanhamento será feito pelos representares da sociedade civil que compõem os Observatórios. 

continua após o anúncio

“Em nome dos Observatórios e do Grupo de Trabalho, o Ministro Luiz Fux manifesta extrema tristeza pelos acontecimentos e afirma às famílias e aos amigos que a luta do indigenista e do jornalista para garantia dos direitos humanos e da preservação da Amazônia jamais será esquecida.”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247