Freixo tem "ótima conversa" com Alckmin e diz que 2022 exigirá responsabilidade com o Brasil

Os dois falaram sobre a necessidade de união para derrotar o fascismo e já são os melhores amigos na rede social, apontou o jornalista Thomas Traumann

Marcelo Freixo
Marcelo Freixo (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Thomas Trauman comentou a aproximação entre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSB.

"Política em ritmo de 220 km/h. Na outra rede, o ex-Psol Freixo e o ex-tucano Alckmin já são best friends”, disse no Twitter, em referência a mensagens postadas noInstagram, do qual reproduziu foto em que Freixo e Alckmin aparecem abraçados.

continua após o anúncio

Os dois tomaram café juntos neste domingo, segundo contou Freixo. "Ótima conversa sobre os desafios de 22. Democracia, emprego, políticas públicas e a necessidade de derrotarmos o fascismo. A eleição do próximo ano vai exigir diálogo, espírito público e responsabilidade com o Brasil”, afirmou.

Freixo é mais uma liderança do PSB a manifestar apoio a Alckmin e uma possível aliança com Lula para disputar as eleições do ano que vem. 

continua após o anúncio

O prefeito do Recife, João Campos, também manifestou apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo a vice-presidente da república, na chapa de Lula, que segundo as pesquisas venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

“Lula tem força no Nordeste e no eleitorado de esquerda. Acho que Alckmin cumpre esse papel complementar, alguém do Sudeste, que dialogue com as forças econômicas e com um campo mais de centro. É preciso certo pragmatismo de compreender que no passado podem ter existido diferenças, mas que essa eleição não é trivial”, afirmou Campos.

continua após o anúncio

Veja publicou neste domingo uma frase atribuída ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, que destoa deste movimento. Segundo o Radar, Siqueira teria dito: “Temos visões diferentes sobre sociedade, política e economia”.

“Para o socialista — registrou a revista —, o ex-tucano terá de se reinventar para conseguir ter alguma identidade com o partido.” 

continua após o anúncio

Se verdadeira a informação de Veja, os correligionários de Siqueira não pensam da mesma maneira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247