Freixo explica escolha na votação do pacote de Moro: 'tiramos a pior parte'

"Só havia duas opções na votação do Pacote Moro: aprovar o texto alternativo, que derrubou as medidas mais desastrosas do ministro, como a excludente de ilicitude, ou aprovar o texto original, cheio de aberrações. Votamos pra derrotar os abusos do ministro", diz o deputado do PSOL (vídeo)

Deputado Marcelo Freixo e ministro Sergio Moro
Deputado Marcelo Freixo e ministro Sergio Moro (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) explicou em vídeo publicado em suas redes sociais a escolha feita pelos deputados - e por ele, que vem sendo criticado pelo voto - contrários ao pacote 'anticrime' do ministro da Justiça, Sergio Moro, na noite desta quarta-feira 4.

A proposta aprovada por 408 votos excluiu as principais propostas do projeto de Moro, como o excludente de ilicitude (licença para matar) e outras medidas que, segundo especialistas que acompanharam o debate, levariam ao aumento da violência policial e criariam um 'Estado penal', como definiu Freixo.

continua após o anúncio

"Só havia duas opções na votação do Pacote Moro: aprovar o texto alternativo, que derrubou as medidas mais desastrosas do ministro, como a excludente de ilicitude, ou aprovar o texto original, cheio de aberrações. Votamos pra derrotar os abusos do ministro", postou o parlamentar do PSOL. 

"Tiramos a pior parte do pacote de Moro", diz ele no vídeo. "Se nós perdêssemos a votação desse texto alternativo, votaríamos o texto original", lembrou.

continua após o anúncio

Mesmo com a derrota, Moro celebrou a votação: "A Câmara aprovou o projeto anticrime do Gov Fed, unificado com propostas do Ministro Alexandre de Moraes. Há avanços importantes. Congratulações aos deputados.Há necessidade de algumas mudanças no texto. Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PL".

Assista:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247