"Foi dessa gente criminosa e fascista que o Brasil escapou", diz Humberto Costa sobre áudios de Elcio Franco e Ailton Barros
Em conversa com o ex-major Ailton Barros, que está preso, coronel não só sabia da intentona golpista, como deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para a ação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Humberto Costa (PT) reagiu ao vazamento de áudio em que coloca o coronel Elcio Franco no centro da trama golpista bolsonarista. "Foi dessa gente criminosa e fascista que o Brasil escapou”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Ex-número dois do Ministério da Saúde de Bolsonaro e assessor da Casa Civil, Elcio aparece no áudio dando sugestões para mobilizar 1.500 homens em uma intentona golpista.
Em conversa com o ex-major Ailton Barros, que está preso no âmbito das investigações do Vacinagate, Elcio não só sabia da intenção do golpista, como deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para a ação.
Nos diálogos, o coronel relatou o temor do então comandante do Exército de ser responsabilizado por uma eventual tentativa de golpe. Além disso, fica evidente que Ailton e seu grupo pensaram em suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes, usando o Batalhão de Operações Especiais do Exército.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247