Golpista em 2016, FHC pede união ao redor da Constituição após Bolsonaro apoiar ato pró-AI-5
Articulador do golpe de 2016, ex-presidente tucano diz agora que "é hora de união ao redor da Constituição contra toda ameaça à democracia", em protesto contra a presença de Bolsonaro em um ato que pedia intervenção militar neste domingo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Articulador do golpe de 2016 contra Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reagiu com indignação à ida de Jair Bolsonaro neste domingo (19) a um protesto que pedia um novo AI-5 para o Brasil.
"Lamentável que o Pr adira a manifestações antidemocráticas. É hora de união ao redor da Constituição contra toda ameaça à democracia. Ideal que deve unir civis e militares; ricos e pobres. Juntos pela liberdade e pelo Brasil", escreveu o tucano em sua conta no Twitter.
Outras lideranças também repudiaram a iniciativa de Bolsonaro. De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é "lamentável que o presidente da república apoie um ato antidemocrático, que afronta a democracia e exalta o AI-5".
O líder do MTST, Guilherme Boulos, ex-presidenciável pelo PSOL, afirmou que "sobram razões jurídicas" para Bolsonaro ser retirado do cargo.
Em nota assinada por Juliano Medeiros, o PSOL afirmou que é necessário Bolsonaro deixar "o poder imediatamente, pelos meios constitucionais disponíveis, para que o Brasil não siga sob as ameaças de um genocida".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247