FHC diz ser contra impeachment e recomenda “paciência histórica” com Bolsonaro
"Acho que todo presidente apela ao povo. Pode apelar, falar com o povo, explicar ao povo. Mas não deve dar o sentido de ‘Olha, ou vocês vêm pra rua, ou…’. Não. Eu espero que as instituições sejam realmente consolidadas", afirmou o ex-presidente FHC
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recomendou uma "paciência história", ao comentar o vídeo divulgado por Jair Bolsonaro convocando atos contra do Congresso Nacional marcados para o próximo dia 15.
"Ele é presidente da República. Tem que ter paciência histórica", afirmou FHC em entrevista à GloboNews. "Eu fui presidente. Eu sei dos impulsos que você tem na Presidência. Você se irrita, muitas vezes, é difícil se autocontrolar. Acho que todo presidente apela ao povo. Pode apelar, falar com o povo, explicar ao povo. Mas não deve dar o sentido de ‘Olha, ou vocês vêm pra rua, ou…’. Não. Eu espero que as instituições sejam realmente consolidadas", acrescentou
Na entrevista, FHC afirmou ser contra o impeachment de Bolsonaro. "Existe impeachment quando tem o povo contra, quando o governo para de governar e quando quem está no governo incorre contra a constituição. Não acho que seja o caso", afirmou.
Sobre a relação de Bolsonaro com a oposição, FHC disse que "o ódio é erro sempre. Na vida política democrática, você deve discordar, ter o direito de discordar". "Sobretudo quem tem o poder, não pode querer esmagar a opinião do outro", encerrou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247