FHC critica o liberalismo autoritário de Bolsonaro
Articulador do golpe de estado de 2016, que abriu as portas para o neofascismo no Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso agora critica o neoliberalismo autoritário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – "Nos últimos artigos tenho insistido na necessidade da formação de um 'centro democrático progressista'. O que é isso? Desde logo, não se trata de um 'centrão', ou seja, de um agrupamento de pessoas que dominam legendas de partidos e, na prática, se unem para apoiar ou rejeitar propostas do governo, cobrando um preço clientelístico. O 'centro democrático' tampouco pode ser um agrupamento anódino, que ora se define como favorável ao povo e esbanja recursos, como os populistas, ora se comporta de modo austero, com bom manejo das contas públicas, mas sem olhar para o povo, como os 'neoliberais'. Então, o que seria?", escreve o ex-presidente FHC, em artigo publicado neste domingo.
"Na prática, o risco maior do liberalismo conservador, de caráter autoritário, é o de derrapar para formas abertamente não democráticas de decidir e assim aumentar o fosso entre dirigentes e dirigidos, abrindo espaço para manifestações populares antagônicas ao poder", pontua.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247