Farra dos jatinhos: prefeito de BH na roda
Gastos de mais de R$ 800 mil em viagens oficiais de Marcio Lacerda ( esq.) foram feitos com a Banjet Taxi Areo; empresa pertence a Oswaldo Borges da Costa, presidente da Codemig
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A reação ríspida do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, à ação aberta pela Promotoria do Patrimônio Público de Minas Gerais pelo bloqueio de seus bens até a devolução de R$ 800 mil aos cofres públicos, valor gasto em suas viagens oficiais em jatinhos fretados, ganhou agora mais uma explicação. Todas as locações de jatos executivos foram feitas pela municipalidade com a empresa de táxi aéreo Banjet Taxi Aéreo Ltda. A Banjet pertence a uma conhecida figura do grupo político de Lacerda, o presidente da Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Oswaldo Borges da Costa. A Codemig é um órgão oficial do governo do Estado, chefiado por Antonio Anastasia. Anastasia também faz parte do mesmo grupo político, cuja maior expressão nacional é o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A mesma aeronave fretada por Lacerda esteve envolvida recentemente em uma polêmica. Ela fora usada, anteriormente, por Aécio, que é enteado do falecido banqueiro Gilberto Faria. Faria foi o antigo dono da aeronave que tem como prefixo suas iniciais. O presidente da Codemig e dono da Banjet, Oswaldo Borges da Costa, é casado com uma das filhas de Gilberto Faria. Na época, Aécio, questionado, informou que sempre utilizou o jatinho de forma gratuita.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247