Fachin pede para retornar à 1ª Turma do STF após aposentadoria de Marco Aurélio
O gabinete do ministro informou em nota que, caso a mudança seja confirmada pela presidência e pelo Tribunal, o julgamento de todos os processos referentes à Lava Jato permaneceriam na Segunda Turma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ofício ao presidente da Corte Luiz Fux pedindo para ser transferido para a Primeira Turma após Marco Aurélio Mello deixar o Tribunal em julho.
Fachin atualmente integra a Segunda Turma, onde é relator dos processos da Lava Jato. O ministro vem sofrendo diversas derrotas, como no julgamento que condenou o ex-juiz Sergio Moro por parcialidade contra o ex-presidente Lula.
Segundo o portal jurídico Migalhas, o gabinete de Fachin informou em nota que, caso a mudança seja confirmada pela presidência e pelo Tribunal, o julgamento de todos os processos referentes à Lava Jato permaneceria na Segunda Turma.
Já o G1, que revelou a informação, aponta que os processos passariam a ser julgados pela Primeira Turma.
O ministro integrava a Primeira Turma até a morte em acidente aéreo de Teori Zavascki, em janeiro de 2017. Após a transferência, Fachin assumiu a relatoria da Lava Jato, que era de Zavascki.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247