Fachin é mais um a defender que Lula indique mulher negra ao STF
Os ministros dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, estão entre os que pediram a indicação de uma mulher negra para a vaga
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin somou-se ao coro cada vez mais elevado pela indicação de uma mulher negra a uma vaga na Corte. O favorito para o cargo é o advogado Cristiano Zanin.
"Cumprimento as senhoras ministras na data de hoje, as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, que aqui estão; a ministra Ellen Gracie, que aqui esteve; e peço licença para cumprimentar uma quarta ministra, que, quem sabe em um lugar do futuro, estará neste plenário: uma mulher negra", disse Fachin ao defender que o Supremo fixe uma tese para declarar inconstitucional a prática do chamado "perfilamento racial" em abordagens policiais.
O presidente Lula tem duas nomeações para este ano, com as aposentadorias dos ministros Ricardo Lewandowski, em maio, e Rosa Weber, em outubro.
Os ministros dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, estão entre os que pediram a indicação de uma mulher negra para a vaga.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247