Ex-presidentes do PSDB paulista divulgam carta de apoio a Eduardo Leite nas prévias do partido

Pedro Tobias e Antonio Carlos Pannunzio acreditam que o governador do RS tem mais condições de "unir o país" que João Doria, governador de São Paulo

Eduardo Leite
Eduardo Leite (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para dois ex-presidentes do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias e Antonio Carlos Pannunzio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem mais condições de "unir o país" que João Doria, governador de São Paulo. Os dois governadores se enfrentarão nas prévias do partido, que decide o candidato para as eleições presidenciais. 

Em carta, obtida pelo Valor Econômico, os ex-presidentes tucanos declararam apoio a Leite. "Hoje manifestamos publicamente nosso apoio à candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB. Eduardo tem nosso apoio porque vai unir o Brasil. Acreditamos que uma nação unida é uma nação forte. Eduardo Leite é preparado, experiente, conciliador e comunga dos ideais sólidos de todos nós, sociais democratas", diz o texto. 

continua após o anúncio

Ontem (29), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiu a possibilidade de criar uma frente com Leite e com o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio para enfrentar Doria. No entanto, o senador reconhece que o governador de São Paulo é favorito na disputa interna.

Ao Valor, o presidente estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, buscou minimizar o impacto da carta. "É a opinião individual de 2 filiados, que não têm atuado partidariamente há algum tempo", disse.

continua após o anúncio

As prévias do PSDB estão marcadas para 21 de novembro. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247