Ex-chanceler Celso Lafer declara voto em Lula e Haddad

O ex-ministro disse que confia em que Lula se empenhará no fortalecimento das instituições sob e se dedicará ao restabelecimento do papel do Brasil no cenário internacional

Celso Lafer
Celso Lafer (Foto: Academia Brasileira de Cências)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Celso Lafer, ex-chanceler do governo de Fernando Henrique Cardoso e professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, decidiu declarar seu apoio no segundo turno à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência e ao petista Fernando Haddad ao governo de São Paulo. Lafer considera que os dois candidatos “são a inequívoca expressão do campo democrático, que é o meu, no momento atual do Brasil e de suas circunstãncias”, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

O ex-chanceler é mais um ex-ministro de FHC que se junta ao ex-presidente e credita sua escolha em razão da defesa da democracia para se opor à reeleição de Jair Bolsonaro. 

continua após o anúncio

“Identifico na candidatura de Lula aderência a valores que sempre defendi, relacionados ao estado de direito, à preservação das regras do jogo democrático e à tutela dos direitos humanos; à relevância de abrangente inclusão social; à valorização da educação e da ciência; à preservação do meio ambiente e à preeminência da agenda ambiental na condução da política externa”, escreveu Lafer. 

O ex-ministro disse também que confia em que Lula se empenhará no fortalecimento das instituições sob a égide da Constituição e se dedicará ao restabelecimento do tradicional papel do Brasil no cenário internacional. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247