"Estratégia de Bolsonaro mudou e ele pode tentar um golpe de Estado", diz Celso Amorim

Para o ex-ministro, a intenção de Bolsonaro era golpear a democracia em 2022, na eleição, mas ele já percebe que talvez seu governo não dure até lá: “talvez tente um golpe antes”. Assista na TV 247

Celso Amorim
Celso Amorim (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador e ex-ministro Celso Amorim avaliou, em entrevista à TV 247, a escalada de tensão institucional promovida por Jair Bolsonaro e disse prever uma tentativa de golpe do atual chefe do governo federal antes da eleição de 2022.

Amorim afirmou que o plano inicial de Bolsonaro era fraudar o resultado das urnas no próximo pleito com o objetivo de se manter no poder. Agora, disse o ex-ministro, Bolsonaro percebe que talvez seja retirado do cargo antes da eleição, e por isso prepara o terreno para um golpe antecipado. “Acho que a estratégia do Bolsonaro está mudando um pouquinho. Acho que ele estava antes pensando em evitar o impeachment, ir até 2022, acusar a eleição de fraude e, com isso, conseguir ganhar em um ‘tapetão’ ou sei lá como. Tentar fazer com golpe, acusação de fraude, milícias, aquilo que tentou fazer o Trump”. 

continua após o anúncio

“Acho que ele está percebendo que talvez não dê para chegar em 2022, então ele talvez tente um golpe antes, coisa que eu não achava que era provável que acontecesse. Continuo preocupado com isso. Não sei como vai ser, mas acho que há uma inflexão aí”, disse Amorim.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247