Equipe de Moro pede demissão do Ministério da Justiça, e vai ajudar na transição
O diretor do Departamento Penitenciário Nacional, o secretário Nacional de Justiça, o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas e outros ocupantes de cargos importantes deixarão o governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A equipe que atuava com Sergio Moro no Ministério da Justiça pediu demissão do cargo na manhã deste sábado (25). Os funcionários devem cumprir com as demandas pendentes e trabalhos em curso até Jair Bolsonaro indicar outro nome para chefiar a pasta. A reportagem é do jornal O Globo.
Moro anunciou sua saída durante pronunciamento na sexta-feira (24) justificando que foi pressionado por Jair Bolsonaro para interferir com interesses políticos no comando regional e geral da Polícia Federal. O pedido de demissão gerou uma nova crise política interna no governo.
Integram a lista de nomes que também pediram demissão o secretário-executivo Luiz Pontel, o diretor do Departamento Penitenciário Nacional Fabiano Bordignon (que era cotado como possível nome para comandar a Polícia Federal), o secretário Nacional de Justiça Vladimir Passos (ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas Luiz Roberto Beggiora, o secretário de Operações Integradas Rosalvo Ferreira Franco (ex-superintendente da PF no Paraná durante a Lava-Jato) e o secretário Nacional do Consumidor Luciano Timm.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247