Em reunião ministerial, Bolsonaro ‘bate na mesa’ e diz que é ele quem manda
No momento em que o general Braga Netto assume o papel de gestor do governo e Mandetta ainda determina o combate ao coronavírus, Jair Bolsonaro bateu simbolicamente na mesa durante reunião ministerial nesta terça e disse que ele é o presidente e quem comanda
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro disse a seus ministros durante reunião ministerial nesta terça-feira (14), que ele é o Presidente da República e, portanto, está no comando do governo e das medidas e soluções para o combate ao coronavírus.
A fala acontece num duplo contexto de contestação da autoridade de Bolsonaro: o general Braga Netto, chefe da Casa Civil, é, na prática, o gestor do governo; e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, é quem tem estabelecido as políticas de combate à epidemia do coronavírus.
Segundo a colunista Andréia Sadi, Mandetta, presente ao encontro, ficou quieto. Bolsonaro voltou a priorizar o tema da economia, contrapondo-o às medidas de proteção da saúde das pessoas. E elogiou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que estava presente, pela operação para ajudar os informais durante a crise.
Na reunião, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, assustou colegas,segundo Sadi, ao repetir a tese de que haveria uma manipulação da China para ter vantagens econômicas durante a crise do coronavírus. Araujo, que comanda o Itamaraty, repete a linha do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Nas palavras de um ministro, informa a jornalista, “Ernesto consegue chocar”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247