Em guerra com os institutos de pesquisa, Bolsonaro aumenta gastos com levantamentos no 2º turno: R$ 2,3 milhões

De acordo com o TSE, o dinheiro foi gasto com a "Cota Pesquisas", sediada em Curitiba (PR)

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) aumentou os gastos com pesquisas de opinião durante o segundo turno das eleições. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha do ocupante do Planalto desembolsou R$ 2,3 milhões no dia 3 de outubro, primeiro dia do segundo turno, com a "Cota Pesquisas", sediada em Curitiba, capital do Paraná. 

Foi a mesma empresa contratada por Bolsonaro para fazer pesquisas de opinião no primeiro turno, de acordo com informação publicada nesta quinta-feira (27) pela coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.

continua após o anúncio

>>> Tarcísio se recolhe em meio ao escândalo de Paraisópolis  

Bolsonaro e aliados vêm criticando institutos de pesquisas que apontaram um percentual inferior a 40% antes do dia 2 de outubro, quando aconteceu o primeiro turno. O ocupante do Planalto conseguiu 41% dos votos válidos. 

continua após o anúncio

No final de setembro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que membros do governo estariam discutindo a criação de uma proposta com o objetivo de punir institutos responsáveis por divulgar intenções de voto

>>> Moraes decreta prisão preventiva do bolsonarista Roberto Jefferson por tentativa de homicídio

continua após o anúncio

A empresa "Cota Pesquisas", sediada em Curitiba, faz pesquisas de opinião qualitativas com grupos específicos sobre os materiais de propaganda e os discursos eleitorais do chefe do Executivo federal. É um tipo de consulta é diferente dos levantamentos quantitativos de intenção de voto, que buscam saber em quem o entrevistado votará.

A pesquisa Ipespe/Abrapel, divulgada na última terça-feira (25), mostrou o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar contra Bolsonaro na disputa pelo segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247