Em encontro com centrais sindicais, Lula critica "perversidade" das elites e diz que país precisa de outro governo

"Quando eu era presidente da República, chegou a ser a sexta economia do mundo, hoje este país é a 13ª economia do mundo”, disse

(Foto: Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o que chamou  de "perversidade” das elites econômica e política brasileiras  e os retrocessos resultantes do golpe que tirou a presidente eleita Dilma Rousseff em 2016 e da política econômica implantada pelo governo Jair Bolsonaro. Ele participou nesta quarta-feira (8) da plenária de encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, realizado em São Paulo. O evento contou com a participação dos presidentes das principais centrais sindicais do país.

“Este país, quando eu era presidente da República, chegou a ser a sexta economia do mundo, hoje este país é a 13ª economia do mundo”, disse Lula.

continua após o anúncio

“Quando era presidente da República, e os metalúrgicos sobretudo se lembram disso, retomamos mais de um milhão de postos de trabalho na categoria no Brasil inteiro.  Enquanto os EUA e Europa desempregaram 100 milhões de pessoas, no mesmo período, neste país, criamos 20 milhões de pessoas com carteira profissional assinada”, disse o petista. 

Lula disse, ainda, que fica “preocupado” com a crise atual, uma vez que “a gente mostrou que é possível governar este país de forma diferente”. 

continua após o anúncio

Assista aqui a plenária de encerramento do 9º Congresso da Força Sindical. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247