Em encontro com crianças, Bolsonaro chama Lula de “sem dedinhos” e diz que ditadura militar é “história da esquerda” (vídeo)

Ele também foi repreendido ao dizer a crianças que estudam em casa (homeschooling) que a escola é o lugar onde se busca conhecimento

Jair Bolsonaro com alunos de homeschooling no Planalto
Jair Bolsonaro com alunos de homeschooling no Planalto (Foto: Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de cancelar, de última hora, sua participação na sessão solene do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (8), em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) resolveu incluir na agenda um encontro com um grupo de crianças de homeschooling - ensino em casa - no Palácio do Planalto.

Bolsonaro se dedicou a doutrinar as crianças sobre o que aconteceu em 1964. O mandatário “ensinou” às crianças que o período de instauração da Ditadura Militar não foi um golpe. Ele ainda utilizou o momento para atacar o ex-presidente Lula. 

continua após o anúncio

>>> Bolsonaro revida ausências no 7 de setembro e cancela participação em cerimônia da Independência no Congresso

Bolsonaro disse que o golpe de 64 que instaurou a Ditadura é “história da esquerda”, e que nas escolas públicas se ensina “errado às crianças". "Pintado de vermelho que faz o bem para vocês é só o Papai Noel. Aquele outro de vermelhinho com chifrinho faz o mal, ou o sem dedinho também faz o mal", afirmou Bolsonaro.

continua após o anúncio

Após dizer que João Goulart, então presidente à época, "fugiu do Brasil", Bolsonaro afirmou que Humberto Castello Branco, que deu início à Ditadura, "não chegou lá dando golpe".

"Como foi declarado vago porque ele fugiu, a Câmara elegeu Castello Branco", disse Bolsonaro.Então não existe 31 de março [data do golpe militar] e sim 2 de abril", citando a data da sessão do Congresso que foi anulada após o fim da Ditadura.

continua após o anúncio

Na sequência, Bolsonaro comete uma gafe ao orientar as crianças a obedecerem os professores na escola e que é “na escola onde a gente vai buscar conhecimento".  O mandatário foi repreendido por um adulto que acompanhava o grupo, de que aquelas crianças estudavam em casa. “Esse grupo é um grupo de homeschooler. Eles não vão para a escola", disse a mulher. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247