Em crise, Partido Novo perde mais da metade de seus filiados desde fundação

Foram registradas 35,5 mil desfiliações, um número que já supera o de filiados atuais, 33,8 mil, do partido presidido por Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro, presidente da sigla
Eduardo Ribeiro, presidente da sigla (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mais da metade dos brasileiros que se filiaram ao Partido Novo deixou o partido. Foram registradas 35,5 mil desfiliações, um número que já supera o de filiados atuais, 33,8 mil. Só em julho foram mais de mil desfiliações, recorde neste ano. A informação foi publicada pela Coluna do Estadão

Candidato a presidente em 2018, João Amoêdo tem feito oposição a Jair Bolsonaro, o que desagradou um grupo antipetista do Novo, que vê no movimento fortalecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

continua após o anúncio

De acordo com a direção do partido, a polarização afetou o número de desfiliações e a expectativa não concretizada de abrir diretórios em diversas cidades. 

“Acredito que essas oscilações serão normais ao longo da história do Novo", disse Eduardo Ribeiro, presidente da sigla. "Mas especificamente para esse momento, entendo que assim que começarmos a apresentar nossos pré-candidatos, voltarmos ao clima de eleição, conseguirmos ver uma luz no fim do túnel, essas pessoas se motivarão novamente, a curva estabiliza e volta a crescer", afirmou.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247