Em balanço da eleição, Ciro ataca PT, diz que Dino perdeu a noção da realidade e chama Boulos de radical (vídeo)
Em entrevista a Datena nesta segunda-feira (30), o ex-ministro ainda celebrou o "voto ao centro, centro-direita e centro-esquerda"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez um balanço das eleições municipais de 2020 em entrevista ao apresentador José Luiz Datena nesta segunda-feira (30). Em sua análise, Ciro atacou o ex-presidente Lula, o PT e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Ciro, Lula e Dino apoiaram no segundo turno a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo. Na conversa com Datena, porém, Ciro Gomes classificou Boulos como integrante da "esquerda radical".
"O Boulos chegar onde chegou significa que agora você pode expressar uma predileção com a esquerda mais radical sem ter que explicar banditismo, contradições econômicas, fracassos extraordinários do desenvolvimento, que é o que o PT obriga o jovem. Isso eles vão perder. Não tem humildade nem capacidade de compreender e se reconciliar com o povo, insistindo nesse hegemonismo", disse.
O ex-ministro afirmou que o governador do Maranhão, com quem tinha boa relação, "perdeu a noção da realidade". "O Flávio Dino resolveu não apoiar ninguém no primeiro turno. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade'.
Ciro ainda comemorou a inclinação dos votos dos brasileiros em 2020 "ao centro, à centro-direita e à centro-esquerda". "Precisamos organizar para ver se isso tem desdobramentos no futuro do país".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247