Doria mobiliza Temer para tentar convencer China a liberar insumos para Coronavac
A pedido de João Doria, Michel Temer ligou para o ex-embaixador chinês Li Jinzhang e tratou da liberação dos insumos usados na produção da Coronavac
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Enquanto Jair Bolsonaro busca destravar o diálogo com a China, após ataques recorrentes ao país, a pedido de João Doria, Michel Temer ligou para o ex-embaixador chinês Li Jinzhang e tratou da liberação dos insumos usados na produção da Coronavac, que hoje encontram-se travados pelo país. O diplomata ocupa posto no governo Xi Jinping, em Pequim.
Segundo reportagem do jornal Estado de S.Paulo, Temer lembrou da boa relação entre os dois países, e o quanto a China foi relevante para o Brasil à época da Operação Carne Fraca, garantindo as importações do produto brasileiro. Temer ressaltou a importância dos insumos para a vacina neste difícil momento.
Jinzhang disse ver com bons olhos o fato de Temer estar elaborando o parecer jurídico da Huawei no Brasil. O leilão do 5G é um tema central para os chineses. A ala ideológica do bolsonarismo quer deixá-los de fora e ainda acusam a potência oriental de promover espionagem através da tecnologia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247