Dino nega conversas sobre candidatura ao STF: "não existe"
Aposentadoria da ministra Rosa Weber em outubro abrirá uma vaga no tribunal e o presidente Lula terá que selecionar um novo ministro ou ministra para o cargo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, negou relatórios da imprensa sobre sua suposta candidatura ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que não existem conversas nesse sentido. A declaração foi dada nesta quarta-feira (12), após participação na abertura de um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade de Brasília. “Simplesmente não existe essa conversa. Existe é o trabalho do Ministério da Justiça”, disse Dino, conforme a CartaCapital.
A imprensa divulgou nesta quarta-feira que o ministro do STF Alexandre de Moraes elogiou o desempenho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e sugeriu que ele seria um “bom nome” para Lula indicar ao STF. A aposentadoria da ministra Rosa Weber em outubro abrirá uma vaga no tribunal e o presidente Lula terá que selecionar um novo ministro ou ministra para o cargo
Dino ainda afirmou ficar “feliz” com a especulação sobre o seu nome, mas negou que esteja em curso uma “campanha” para a sua indicação. “Claro que eu fico muito feliz, eu tenho 33 anos de atuação profissional, mas não existe candidatura a ministro do Supremo e não existe campanha para ministro do Supremo. Quem escolhe é o presidente da República”, frisou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247