Dino diz que pesquisa Ipec foi muito positiva para Lula: "país estava destruído e aparelhado por ideologias exóticas"
Ministro avalia que, diante das circunstâncias do Brasil após quatro anos de mandato de Jair Bolsonaro, aprovação do início do governo Lula é animadora e tendência é de melhora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) foi "muito positiva" para o governo Lula.
O levantamento relatou que, após os três primeiros meses do novo governo, 41% dos brasileiros classificam a administração de Lula como boa ou ótima, enquanto a reprovação ficou na faixa de 24%.
Apesar de tais índices serem mais tímidos do que os observados no mesmo período durante os outros dois mandatos do petista (51% de aprovação e 7% de reprovação em março de 2003; 49% de aprovação e 19% de reprovação em março de 2007), o ministro justificou que, desta vez, presidente recebeu de Jair Bolsonaro (PL) um país dividido e em condições "péssimas", e que a tendência é de melhora com o passar do tempo.
>>> Lavagem cerebral bolsonarista faz com que 44% vejam risco de um regime comunista no Brasil
"Considerando as péssimas condições em que o governo Lula recebeu o país, inclusive com a Administração Pública destruída e 'aparelhada' por ideologias exóticas, penso que a pesquisa IPEC foi muito positiva. Minha avaliação é de que a tendência é a melhoria dos índices", escreveu Dino via Twitter.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247