Dinheiro público do PSL financia evento de extrema direita em SP
Financiado pelo Fundo Partidário e vinculado ao PSL, Instituto de Inovação e Governança (Indigo) está bancando a edição brasileira do maior evento conservador dos Estados Unidos, o CPAC (Conservative Political Action Conference)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Vinculado ao PSL, Instituto de Inovação e Governança (Indigo) está bancando a edição brasileira do maior evento conservador dos Estados Unidos, o CPAC (Conservative Political Action Conference). O Indigo é financiado com verbas do Fundo Partidário, ou seja, dinheiro público. No ano passado, o Instituto recebeu cerca de R$ 1,8 milhão. Este ano, com o crescimento do PSL, a expectativa é que a instituição receba R$ 16 milhões. O presidente do instituto é Sergio Bivar, filho de Luciano.
A pessoas próximas, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou a demonstrar interesse, mas não foi convidado. O do Rio, Wilson Witzel (PSC), alegou dificuldades de agenda, segundo a organização do eventro. Ambos são vistos pelo Planalto como possíveis adversários de Bolsonaro na eleição de 2022.
Leia a íntegra na Revista Forum
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247