Dilma lamenta morte de Paulo Renato

Presidente diz que ex-ministro tucano da Educao prestou relevantes servios ao Pas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-ministro da Educação (1995/2002), Paulo Renato Souza, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em nota divulgada na manhã de hoje, Dilma afirma ter recebido a notícia com pesar e ressalta que Souza prestou relevantes serviços ao País.

"Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-Reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao País. Neste momento de dor quero transmitir meus sentimentos aos seus parentes e amigos", diz a nota.

Paulo Renato Souza morreu ontem à noite, vítima de um enfarte fulminante enquanto passava o feriado com parentes em um hotel na cidade de São Roque, no interior paulista. Aos 65 anos, o ex-ministro chegou a ser levado para um hospital local.

continua após o anúncio

Além de ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Renato foi deputado federal, secretário estadual de Educação de São Paulo, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O corpo do ex-ministro está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O enterro está previsto para às 10h de amanhã, no Cemitério do Morumbi. Com informações da Agência Brasil.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247