Dilma: Bolsonaro destrói a política de inclusão de pessoas com deficiência

A ex-presidente Dilma Rousseff denuncia em uma série de postagens as ações do governo Bolsonaro que destroem conquistas sociais históricas. "A abolição da exigência de que empresas cumpram cota de contratação de pessoas com deficiência é 1 das mais perversas, desumanas e cruéis ações do governo Bolsonaro", disparou Dilma

Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff
Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff (Foto: PR | Fernando Donasci)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  "A abolição da exigência de que empresas cumpram cota de contratação de pessoas com deficiência é 1 das mais perversas, desumanas e cruéis ações do governo Bolsonaro". Esta é a análise da ex-presidente Dilma Rousseff, que denuncia em seu Twitter a proposta de Bolsonaro, que enviou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6.159/2019 que desobriga empresas de adotarem uma política de cotas para pessoas com deficiência ou reabilitadas.

Dilma destaca que, "com isto, [proposta de Bolsonaro] destrói a política em prol da integral inclusão de pessoas com deficiência adotada em nossos governos". 

continua após o anúncio

"Criada em 1991, a lei ganhou força nos governos do PT, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que assegurava que, mesmo se deixassem o emprego, os deficientes voltariam a receber o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago pela previdência", esclarece ela. 

A ex-presidente também salienta que "nossos governos adotaram ampla política de acesso aos deficientes, a partir da educação. De 2003 e 2013, aumentou de 448 mil para 843 mil o número de crianças com deficiência no ensino. E o mais importante: o maior crescimento se deu em classes regulares: 110 mil para 648 mil". 

continua após o anúncio

Na postagem de conclusão, ela faz um alerta: "Bolsonaro encaminha a destruição de um dos programas mais inclusivos dos governos do PT, o 'Viver sem Limites', que transferiu o dobro de recursos por aluno com deficência às escolas regulares, criou 102 centros de reabilitação e construiu unidades para deficientes no MCMV."

Veja: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247