Dilma: 'achei muito suspeita a fala de Obama sobre Lula'
"Eu achei muito suspeito por parte do Obama ter dito aquilo, porque parece que ele está tentando encobrir alguma coisa", afirmou a presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, sobre as recentes declarações do ex-presidente dos EUA
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, criticou as declarações de Barack Obama ao governo Luiz Inácio Lula da Silva por "corrupção".
"Eu achei muito estranha a fala do presidente Obama a respeito do Lula. Não é usual isso", disse ela em entrevista à Revista Forum.
Na avaliação da ex-presidente, "a comparação com Tammany Hall não tem nada a ver". "Tammany é o lugar onde se negociava votos nos Estados Unidos, no início dos partidos democratas", disse Dilma, em referência ao trecho do livro de Obama que diz que Lula tinha "escrúpulos de um chefão do Tammany Hall".
"Eu achei muito suspeito por parte do Obama ter dito aquilo, porque parece que ele está tentando encobrir alguma coisa", complementou.
Em seu novo livro “Uma Terra Prometida”, que no Brasil recebeu o selo da Companhia das Letras, o ex-presidente dos Estados Unidos faz um ataque ao ex-presidente Lula e o descreve de maneira bem diferente daquela de 2009, quando o chamou de “o cara”, e de “o político mais popular da Terra”.
Em entrevistas concedidas a veículos brasileiros, como ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, e à Folha de S.Paulo, Obama reforçou as críticas, afirmando que fez as declarações de 2009 sem saber dos processos que viriam contra Lula posteriormente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247