Diante de euforia após Datafolha, PT pede humildade, pé no chão e trabalho para eleger Lula

Pesquisa aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 54% dos votos válidos e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje

Lula no meio do povo
Lula no meio do povo (Foto: RICARDO STUCKERT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diante de euforia entre apoiadores da candidatura de Lula (PT) após pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, membros da campanha petista pediram pé no chão, humildade e trabalho para eleger o ex-presidente, informou o Painel da Folha de S.Paulo

De acordo com a pesquisa, Lula tem 54% dos votos válidos e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

continua após o anúncio

O deputado José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, falou, segundo a Folha, em "calçar as sandálias da humildade". Ele também disse que a animação da pesquisa não pode fazer com que o PT "durma em berço esplêndido".

"Será uma campanha dura, difícil, mas também muito esperançosa. Precisamos ampliar alianças, colocar cada vez mais a campanha na rua e tratar dos problemas do povo, como desemprego, fome, desnutrição. Isso aglutina, vai juntando as pessoas", defendeu.

continua após o anúncio

O ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, lembrou que em todas as campanhas presidenciais desde 1989 os que lideravam pesquisas a cinco meses venceram, mas defendeu que "apesar deste cenário muito favorável, temos que manter o pé no chão, trabalhar com humildade e continuar avançando e disputando a rua e as redes”.

"Está consolidada a polarização. Estamos crescendo de forma consistente e generalizada. Quanto mais compararmos os governos Lula com o de Bolsonaro, mais vamos crescer", diz. No entanto, destacou que “Bolsonaro vem demonstrando desequilíbrio e as provocações dele contra a democracia vão se intensificar", afirmou.

continua após o anúncio

"Nossa campanha não tem que aceitar as provocações e deve continuar debatendo a economia e o social e comparando os governos Lula e Bolsonaro. Este é o caminho que explica o nosso crescimento e que nos levará à vitória", concluiu.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247