Deputados do PT vão à Justiça contra proposta de Salles de acabar com reservas ambientais
Os deputados federais Nilto Tatto, Enio Verri e Gleisi Hoffmann, da bancada do PT, tentam impedir ação do ministro do Meio Ambiente, que está prestes a derrubar um conjunto de resoluções que delimitam as áreas de proteção de manguezais e de restingas do litoral brasileiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os deputados federais Nilto Tatto, Enio Jose Verri e Gleisi Hoffmann, da bancada do PT, entraram com uma ação popular nesta segunda-feira (28), para tentar vetar mais um desmonte do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, contra o meio ambiente .
Segundo informações do jornal Estado de S.Paulo, a pasta está prestes a derrubar um conjunto de resoluções que hoje delimitam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro. A revogação dessas regras abre espaço para especulação imobiliária nas faixas de vegetação das praias e ocupação de áreas de mangues para produção de camarão.
A reportagem ainda informa que os temas estão na pauta da reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que é presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247