Deputados do Psol vão a ministérios e TSE com pedidos de investigação contra Juscelino

Na semana passada, deputados do PL também cobraram explicações

Juscelino Filho
Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) protocolou requerimentos de informação nos ministérios da Defesa e das Comunicações buscando esclarecer o caso do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, alvo de fritura após acusação sobre possível uso irregular de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e de recursos públicos para pagamento de diárias fora da agenda entre 26 e 30 de janeiro. Subscrevem os requerimentos os deputados do Psol Chico Alencar (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Pastor Henrique Vieira (RJ), Luiza Erundina (SP) e Célia Xakriabá (MG).

O grupo aponta a necessidade de obter esclarecimentos “diante de nítida despesa pública com finalidade que, ao que parece,  não atende ao desiderato do Ministério das Comunicações ou, ainda, não se reveste da motivação de caráter público inerente a atos de Governo”.

continua após o anúncio

Chico Alencar e Sâmia Bomfim decidiram, ainda, acionar o Tribunal Superior Eleitoral com um pedido de investigação contra Juscelino.

Na terça-feira (28), deputados do PL protocolaram um requerimento de convocação para que Juscelino preste esclarecimentos à Câmara sobre o caso do uso do avião oficial para viagem a um leilão de cavalos em São Paulo. 

continua após o anúncio

Em meio à pressão por sua demissão do cargo, Juscelino informou ter devolvido o dinheiro das diárias recebidas para cobrir as despesas da viagem. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247