Deputados do PSL anunciam obstrução até que PEC da 2ª instância seja votada na Câmara

Iniciativa é encabeçada por Joice Hasselmann, que diz ter reunido um grupo de 20 parlamentares do que chama de "PSL raiz, maduro", e não "vassalo e capachão". "Estamos trazendo outros partidos, vários já acenaram", anunciou ainda

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de cerca de 20 deputados do PSL ameaça fazer obstrução até que a Câmara dos Deputados coloque em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restabelece a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

A iniciativa é encabeçada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e ganha força após a soltura do ex-presidente Lula, nesta sexta-feira 8, da Polícia Federal em Curitiba. Lula ficou preso politicamente durante 580 dias.

continua após o anúncio

"Eu já anunciei, com um grupo de 20 parlamentares do PSL, que é o PSL raiz, maduro, não é o PSL vassalo e capachão, que vamos entrar com um kit obstrução na Câmara já a partir de segunda-feira. Vamos obstruir todas as pautas, sejam governistas ou não, até que a PEC da prisão em segunda instância seja votada", afirmou Joice.

"Não vamos votar projetos bobinhos enquanto a população pede prisão em segunda instância. Estamos trazendo outros partidos, vários já acenaram, como Podemos, Cidadania, Novo. Precisamos de 51 deputados. No PSL, já temos 20 que fecharam comigo ontem", acrescentou a deputada, segundo o jornal A Tarde.

continua após o anúncio

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) protestou com ironia e destacando como será positivo para o País a interrupção de votações de protestos do governo Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247