Deputado que apresentou projeto para amputar mãos de políticos corruptos tem mandato suspenso
Em seu primeiro mandato, Boca Aberta (PROS-PR), já é campeão de representações no Conselho de Ética da Câmara e teve seu mandato suspenso por seis meses pelo colegiado. Parlamentar pode recorrer da suspensão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR), que foi suspenso do cargo por seis meses por votação do Conselho de Ética, apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (10) que pede a amputação das mãos de políticos condenados por corrupção.
A ementa do projeto diz que o PL 582/2020 “dispõe sobre a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o transito em julgado”. O projeto está em tramitação na Casa.
Em seu primeiro mandato, Boca Aberta, que se auto intitula “metralhadora verborrágica”, já é campeão de representações no Conselho de Ética da Câmara. Até o momento, as queixas resultaram em dois processos que foram unificados e julgados nesta terça, levando à suspensão do mandato do deputado. Contudo, outras sete reclamações estão em aberto.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247