Deputado pede que governo abra detalhes de acordo com Elon Musk

Elias Vaz (PSB-GO) quer saber quais são as autorizações que as empresas de Musk têm para atuar no Brasil em acordo com governo federal

Amazônia e Elon Musk
Amazônia e Elon Musk (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - A visita de Elon Musk ao Brasil na semana passada provocou reações na Câmara. Nessa segunda-feira (23/5), o deputado Elias Vaz (PSB-GO) protocolou requerimentos cobrando o governo a revelar todos os processos administrativos para autorizar as empresas do bilionário americano a atuarem no Brasil.

O parlamentar protocolou dois requerimentos. Ambos têm o mesmo objetivo: revelar como se deram todas as tramitações internas do governo Jair Bolsonaro que permitiram que Musk e suas empresas realizem serviços no Brasil. A cobrança é direcionada ao ministro das Comunicações, Fabio Faria,

continua após o anúncio

Na última semana, após encontro do empresário com o presidente Jair Bolsonaro, foi anunciado um acordo entre o governo federal e a Starlink, uma das empresas de Musk. A ideia é que a companhia promova internet em escolhas rurais, em especial na região Amazônica.

Nos requerimentos protocolados na Câmara, Elias Vaz pede ao Ministério das Comunicações que abra os processos administrativos, contratos, termos de cooperação, convênios e qualquer outra negociação entre o governo federal e as empresas do bilionário sul-africano.

continua após o anúncio

“A falta de informações sobre essa negociação (entre o governo e a Starlink) demonstra, por si só, a importância do presente requerimento”, justifica o deputado em seu pedido de informação.

Vaz explica que, para que ocorra a prestação de serviço alardeada pelo governo, as empresas de Musk precisam de autorização de funcionamento do Estado brasileiro. Além dos acordos entre a Starlink, ele pede que o governo abra possíveis acordos com outras empresas do bilionário, como a SpaceX.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247