Deputado Hidekazu Takayama vira réu por peculato

O STF recebeu denncia do Ministrio Pblico Federal contra o deputado do PSC por suposto desvio de verbas pblicas enquanto ele era deputado estadual no Paran



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio_247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta quinta-feira (22), denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR). Ele é investigado por suposto desvio de verbas públicas, quando exerceu o cargo de deputado estadual, na contratação de funcionários na Assembleia Legislativa do Paraná.

Com a decisão o deputado passou a réu em ação penal. O MPF acusa Hidekazu Takayama de crime de peculato. O deputado teria recursos do erário em proveito próprio entre 1999 e 2003, quando exerci ao mandato de deputado estadual.

O parlamentar teria promovido a nomeação de 12 funcionários para ocupar cargos em comissão no seu gabinete. Essas pessoas, no entanto, teriam prestado serviços particulares. A defesa alegou que não havia provas de desvio de recursos públicos nem de que o parlamentar se apropriou dos salários dos funcionários.

continua após o anúncio

O relator do inquérito, ministro Dias Toffoli, destacou que em depoimento os servidores confirmaram que prestavam trabalho particular para o deputado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247