Deputado Amauri Ribeiro, que pediu para ser preso por envolvimento em atos golpistas, acumula polêmicas e ameaças de violência

Além de financiar manifestantes golpistas, parlamentar é réu por racismo e ameaçou atirar em vereadora

Amauri Ribeiro
Amauri Ribeiro (Foto: Alego)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO), que recentemente admitiu ter financiado os manifestantes golpistas que ocuparam os quartéis-generais do Exército, tem um histórico repleto de polêmicas e comportamentos problemáticos, revela o jornal O Globo.

Em 2021, ele proferiu ameaças à vereadora de Goiânia Luciula do Recanto (PSD), chegando a afirmar que ela merecia "um tiro na cara". A parlamentar, conhecida por sua atuação na defesa dos direitos dos animais, foi ameaçada após supostamente ter invadido uma residência para resgatar um cachorro vítima de maus-tratos.

continua após o anúncio

Além disso, neste ano, Amauri Ribeiro se tornou réu por racismo. Em uma publicação no Instagram, ele compartilhou uma foto em que uma mão branca aperta um punho negro com a frase: "Na minha família não". O Ministério Público acatou a denúncia, e a Justiça iniciou a investigação sobre o caso. Segundo o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, o objetivo do deputado era "demonizar" pessoas gays, retratando-as como uma ameaça ao modelo heterossexual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247