Defesa de Bolsonaro diz que entregará terceiro pacote de joias ao TCU "o quanto antes possível"

Posicionamento se dá após determinação do TCU, que ordenou que Bolsonaro devolva em até cinco dias úteis a terceira caixa de joias recebida como "presente" da Arábia Saudita

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Marco Bello)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A equipe de defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está pronta para entregar o terceiro conjunto de joias sauditas ao Tribunal de Contas da União (TCU) "o mais rápido possível". A entrega será feita na mesma agência da Caixa Econômica Federal onde foram devolvidos os dois outros estoques de joias recebidos pelo ex-ocupante do Palácio do Planalto. A informação é da CNN Brasil.

A equipe de defesa de Bolsonaro ainda manifestou indignação em relação à maneira como o episódio está sendo conduzido, alegando que "a relação do acervo privado do ex-presidente da República, que será, inclusive, auditado tão logo o TCU determine e viabilize essa diligência, é pública e disponível, estando à total disposição para consulta dos órgãos de fiscalização”.

continua após o anúncio

>>> Investigado, Bolsonaro debocha do escândalo das joias: “continuo com o meu reloginho”

O posicionamento da defesa de Jair se dá após uma determinação do próprio TCU, que, na quarta-feira (29), ordenou que o ex-chefe do Executivo devolvesse, em até cinco dias úteis, a terceira caixa de joias recebida como "presente" da Arábia Saudita - que inclui um relógio Rolex, uma caneta Chopard, abotoaduras, um anel e um rosário árabe, avaliados em mais de R$ 500 mil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247