Defensores de impeachment de Bolsonaro buscam entidade que rompa polarização para assinar ação
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) entrou com um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. O nome mais citado pelos defensores do impedimento dele é o da OAB. As duas entidades subscreveram o pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Juristas, lideranças partidárias e autores de pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro avaliam que o processo tem mais chance de tramitar no Congresso Nacional se for assinado por um grupo que não seja identificado com algum lado da polarização política.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) entrou com um pedido de impeachment na semana passada. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o nome mais citado pelos defensores do impedimento de Bolsonaro é o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As duas entidades subscreveram o pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992.
A OAB acionou a sua comissão de estudos constitucionais para elaborar um parecer sobre as possíveis ilegalidades praticadas pelo presidente da República. Depois o Conselho Federal da Ordem, composto por 81 integrantes, analisará o parecer. Membros da OAB entendem que ainda não é o momento de acionar o processo de impeachment na Câmara, que tem uma pauta hoje voltada ao combate ao coronavírus.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247