Daniela Carneiro deve assumir vice-liderança do governo, diz Padilha

Ministra está de saída da pasta do Turismo, que deverá ser ocupada por Celso Sabino

Daniela Carneiro
Daniela Carneiro (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, segundo o jornal O Globo, que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve assumir um posto de vice-líder do governo na Câmara após deixar a pasta. No entanto, ele apontou que a data da mudança ainda não está definida. 

"Nós, tanto conversado ontem com a ministra Daniela Carneiro, que inclusive não só reafirmou o compromisso dela com o governo do presidente Lula, falamos inclusive da nossa intenção, ao ir para o Congresso Nacional, mas a data, definição da data dessa mudança vamos construir ainda com as lideranças do União Brasil, que é o partido que indica esse ministério [...] Provavelmente devemos fazer isso ao longo da semana, que é inclusive trazer as lideranças e direção do União Brasil ao presidente Lula para que a gente possa fazer isso ao longo da semana", disse Padilha. 

continua após o anúncio

Daniela Carneiro está de saída da pasta após o seu próprio partido, o União Brasil, pressionar por uma mudança. Durante a reunião entre o presidente Lula e a ministra no Palácio do Planalto na quinta-feira (6), Daniela chegou a oferecer seu cargo, mas o mandatário reafirmou que a questão só será resolvida após novas discussões com o União Brasil. Padilha deve se reunir nesta sexta-feira (7) com o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE). O próprio Padilha já indicou que o deputado Celso Sabino, também do União Brasil, será o novo ministro do Turismo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247