Tereza Cruvinel: quanto maior o reconhecimento internacional de Lula, maior a dificuldade em mantê-lo preso
A jornalista Tereza Cruvinel considera que o título de Cidadão de Honra de Paris recebido pelo ex-presidente Lula “torna maior a dificuldade da Justiça brasileira” de mantê-lo sob o cárcere. Assista sua análise na TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jornalista Tereza Cruvinel, em seu programa diário na TV 247, destaca a importância de o ex-presidente Lula ter recebido o título de “Cidadão Honorário de Paris” e considera que a homenagem “torna maior a dificuldade da Justiça brasileira” em mantê-lo sob o cárcere. Lula encontra-se preso político desde abril de 2018.
“É mais um recado da França de que o país não compactua com o que ocorre no Brasil. É de um peso simbólico muito grande”, acrescenta.
Pacote anticrime de Moro
A insistência do ministro Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em forçar da aprovação da prisão em 2ª instância está provocando reações negativas no Congresso.
A jornalista valia que Moro já sofreu várias derrotas com o pacote e não vai conseguir emplacar a votação da segunda instância, proposta que permite a prisão de réus em segunda instância sem que tenha se esgotado todas as possibilidades de recursos.
“Ele quer aprovar tal proposta através de um Projeto de Lei e isso o Congresso não aceita”, aponta.
Ela constata que “o pacote anticrime é a única coisa relevante que o mantém no cargo”.
Inscreva-se na TV 247 e confira:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247