Corregedor do TSE ordena monitoramento diário de Carlos Bolsonaro e Janones nas redes

Caso seja detectada divulgação de materiais que já haviam sido proibidos pelo TSE, os perfis de ambos estarão sujeitos à suspensão até o dia seguinte ao segundo turno das eleições

André Janones e Carlos Bolsonaro
André Janones e Carlos Bolsonaro (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados | CMRJ)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, determinou, nesta segunda-feira (24), que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) faça um monitoramento diário dos perfis no Twitter e Telegram de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e André Janones (Avante-MG), informa o jornal O Globo.

Caso o monitoramento detecte a divulgação de materiais que já haviam sido proibidos pelo TSE, tendo sido determinada sua remoção ou ensejado direito de resposta anteriormente, os perfis de ambos estarão sujeitos à suspensão até o dia seguinte ao segundo turno das eleições.

continua após o anúncio

"(...) prepondera a percepção de que o comportamento de André Janones e de Carlos Bolsonaro nas redes possuem muitos aspectos similares (...) na difusão de conteúdos falsos ou gravemente descontextualizados, na persistência do uso de termos-chave para reativar os efeitos dos conteúdos removidos e na estratégia mobilizar seguidores a compartilhar conteúdos para tornar inócua eventual decisão da Justiça Eleitoral", afirmou o ministro em sua decisão.

Serão elaborados cinco relatórios de monitoramento pela Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação. O primeiro será enviado terça-feira (25) e englobará postagens realizadas desde o dia 22. O último contemplará posts feitos entre os dias 28 e 29.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247