Comissão Eleitoral da OAB-SP exige esclarecimento rápido de Bolsonaro sobre “fraude”
A Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP divulgou uma nota, nesta terça-feira (10), exigindo esclarecimento rápido de Jair Bolsonaro sobre declaração, nos Estados Unidos, contra o sistema de eleição presidencial brasileiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em nota divulgada nesta terça-feira (10), a Comissão de Direito Eleitoral da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil aguarda, “com a maior brevidade possível”, esclarecimento de Jair Bolsonaro sobre tese de “fraude” no processo eleitoral de 2018, sustentada durante declaração nos EUA.
O inquilino do Palácio do Planalto afirma que foi eleito, para o cargo de chefe do executivo nacional, ainda no primeiro turno, diferente do resultado apresentado pelas urnas.
A Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP, bem como o Tribunal Superior Eleitoral, reiterou sua confiança no sistema brasileiro para eleições políticas.
Confira a íntegra da nota da OAB-SP
“Nota Pública – Declaração presidencial sobre fraude em eleições
A Comissão de Direito Eleitoral da OAB São Paulo recebeu com apreensão a notícia divulgada ontem pelo Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro, de que teria havido fraude no processo eleitoral das eleições presidenciais de 2018 e que o país careceria de um sistema seguro de apuração de votos a fim de afastar manipulação e fraude.
A Comissão de Direito Eleitoral da OAB SP, por confiar na segurança do processo eleitoral do país, muito bem conduzido e administrado pela Justiça Eleitoral, reitera a confiança no sistema de votação e aguarda, com a maior brevidade possível, o esclarecimento da fala do senhor Presidente da República, e, sobretudo, que o assunto seja conduzido com a seriedade e responsabilidade compatíveis com a gravidade das acusações.
Comissão de Direito Eleitoral da OAB SP”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247