Com chances de Bolsonaro se tornar inelegível, Centrão já coloca nome de Tarcísio na disputa presidencial de 2026
Assunto foi discutido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pelo ex-ministro do governo Bolsonaro e presidente do PP, Ciro Nogueira, e pelo senador Flávio Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Aliados de Jair Bolsonaro (PL) já discutem quem irá sucedê-lo como candidato da direita em 2026, caso o ex-mandatário seja declarado inelegível pela Justiça Eleitoral. Segundo a coluna do jornalista Bruno Boghossian, da Folha de S. Paulo, o assunto foi discutido abertamente pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pelo ex-ministro do governo Bolsonaro e presidente do PP, Ciro Nogueira, e pelo senador Flávio Bolsonaro (PL).
“Os três pareciam ter combinado o discurso. Na GloboNews, Valdemar protestou por alguns segundos contra um possível veto a Bolsonaro na eleição, mas logo desfiou nomes que podem substituí-lo na urna. Nogueira seguiu o mesmo roteiro em entrevista ao Valor Econômico, assim como Flávio no jornal O Globo”, destaca a reportagem.
>>> Bolsonaro acredita que será preso e carimbado como "ex-presidiário"
Ainda conforme o jornalista, a movimentação tem girado em torno da possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ser o candidato da direita à Presidência da República em 2026.
“A ideia é somar o núcleo de Bolsonaro (PL, PP e Republicanos) ao PSD (aliado de Tarcísio) e ao MDB (que quer apoio do grupo na capital paulista). Na prática, portanto, a candidatura pode ameaçar a estabilidade da coalizão de Lula até 2026”, finaliza Boghossian.
Ao todo, Jair Bolsonaro responde a 16 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem torná-lo inelegível. Ele também é investigado no âmbito dos inquéritos das fake news, das milícias digitais, dos terroristas de 8 de janeiro e do que apura uma suposta interferência indevida na Polícia Federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247