Com Centrão no seu governo, Bolsonaro prepara ataque a Lula-Alckmin com discurso sobre "velha política"

Jair Bolsonaro e aliados estão convencidos que a aliança entre o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo está se concretizando e o clima é de quase pânico no Planalto

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Crédito: Reprodução/Instagram Lula Oficial e Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Tendo o maior símbolo da "velha política" em seu governo, o Centrão, Jair Bolsonaro (PL) prepara-se para atacar uma eventual chapa Lula-Alckmin exatamente com o discurso da "velha política”. A cúpula do bolsonarismo está convencida que a aliança entre o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo está se concretizando e o clima é de quase pânico entre os aliados do Planalto. 

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a ideia do ex-capitão e seus aliados é associar a aliança ao discurso de que a “velha política” é contra sua reeleição. O assunto foi discutido entre Bolsonaro e interlocutores nesta quinta-feira (16), quando ele viajou a São Paulo. 

continua após o anúncio

No mesmo dia, Alckmin se desfiliou do PSDB, após integrar os quadros do partido por 33 anos.O temor do Planalto foi reforçado pelo anúncio de que Lula e Geraldo Alckmin também deverão participar de um jantar neste final de semana, em mais sinal de que podem formar uma chapa visando a eleição presidencial de 2022. Além disso, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto enquanto o ex-capitão vê a sua base de apoio desidratar em todos os cenários pesquisados.  

O discurso que deve ser adotado, semelhante ao que foi utilizado por Bolsonaro durante a campanha de 2018, porém, cai por terra pelo fato de Bolsonaro ter entregue o governo ao fisiologismo do Centrão como forma de garantir apoio junto ao Congresso Nacional. Ele também se filiou recentemente ao PL, comandado por Valdemar Costa Neto, que integra o bloco, juntamente com outros partidos como o PP, PL, DEM e o Republicanos. A filiação de Bolsonaro ao partido do Centrão aconteceu no final de novembro, após ele ficar dois anos sem partido. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247