Bolsonaro pode se afastar por 10 dias e, com Mourão no exterior, Pacheco assumiria Presidência

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), segundo na linha de sucessão, não pode assumir o cargo por ser réu no STF. Segundo a agência Arko Advice, cirurgia de Bolsonaro envolveria o intestino delgado

(Foto: Reprodução | Pedro Gontijo/Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Caso passe por procedimento cirúrgico de emergência, Jair Bolsonaro poderá ficar afastado da presidência por pelo menos 10 dias. A informação foi divulgada pela agência de consultoria política de Brasília Arko Advice.

Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,  no início da noite desta quarta-feira (14) com um diagnóstico de obstrução intestinal. 

continua após o anúncio

"O que teria determinado a ida do presidente para São Paulo é que o problema envolveria o intestino delgado, o que exigiria uma estrutura mais sofisticada para o procedimento", relata a agência Arko Advice. 

Como o vice-presidente Hamilton Mourão está em viagem na Angola, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), segundo na linha de sucessão, não pode assumir o cargo por ser réu no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pode assumir a presidência temporariamente. 

continua após o anúncio

Ainda no Hospital das Forças Armadas, Bolsonaro foi submetido a um procedimento com uso de sonda nasogástrica, pelo qual  teria sido retirado 1 kg de conteúdo fecal.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247