Ciro deixa isolamento para se firmar no antipetismo e ataca novamente Lula

Após o seu pior resultado em uma eleição, o ex-ministro atacou o atual presidente da República e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Ciro Gomes (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva
Ciro Gomes (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Não satisfeito com seu pior resultado numa eleição presidencial, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer ataques contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Falando em uma faculdade de Direito em Lisboa, Portugal, Ciro disse que o petista é o "responsável pelo reacionarismo no Brasil", repetindo a tese falsa de que o PT seria "extremista".

continua após o anúncio

"O Lula nunca quis mudar, não tem compromisso com a mudança do Brasil, é o responsável pelo reacionarismo dominante hoje no Brasil. Ganha com isso", disparou Ciro.

"Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento", acrescentou.

continua após o anúncio

No entanto, Ciro ignora que, segundo alguns dos maiores juristas do País, Lula é, sim, inocente em todos os processos na Lava Jato anulados.

O ex-presidenciável também atacou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizendo que ele está "entregue à banqueirada".

continua após o anúncio

Pior resultado

Foi a primeira vez que o ex-ministro fez uma avaliação de forma pública sobre a gestão do terceiro governo do presidente Lula. Em 2022, Ciro teve o seu pior resultado em uma eleição presidencial, ao ficar na quarta posição, com 3,04% (3,5 milhões) dos votos no primeiro turno. A terceira colocação foi da atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, do MDB-MS (4,16% ou 4,9 milhões). 

Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, com 43,2% (51 milhões). Lula ficou em primeiro, com 48,4% (57,2 milhões). No segundo turno o petista venceu por 50,9% (mais de 60,3 milhões) a 49,1% (58,2 milhões). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247